Pular para o conteúdo principal

"O ENTENDIMENTO É A VISÃO DE SEU INTERIOR,A CONTEMPLAÇÃO DE SUA ALMA,O TELESCÓPIO DE SEU CORAÇÃO..." - PARAMAHANSA YOGANANDA



O entendimento é a visão de seu ser interior, a contemplação de sua alma, o telescópio de seu coração. O entendimento é um equilíbrio entre inteligência calma e pureza de coração (...) A emoção é um sentimento distorcido que o levará a fazer coisas erradas. O entendimento guiado apenas pelo intelecto se torna frio, e também o levará a agir mal (...) Você tem de ter um entendimento equilibrado. Se o seu entendimento for governado tanto pelo coração quanto pela cabeça, aí, então, você terá uma visão clara para enxergar a você mesmo e aos outros.

ॐ Onde Existe Luz, Paramahansa Yogananda ॐ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A VIDA DO OUTRO,A CASA DO OUTRO,O CORAÇÃO DO OUTRO...SÃO TEMPLOS SAGRADOS QUE SE PEDE LICENÇA PARA ENTRAR..." - PARAMAHANSA YOGANANDA

"A vida do outro, a casa do outro, o coração do outro... são todos templos sagrados que se pede licença para entrar. Licença essa, concedida depois de instalada a confiança, o carinho, a verdade... Sem essas preciosas chaves qualquer intromissão é forçada, é indelicada, é errada.
Solo sagrado se pisa descalço... com humildade, com reverência e com profunda fé na Lei da Colheita".Paramahansa Yogananda
______ (cheiro de lavanda)

Melcy Balardini

DEFINIÇÃO DE UM VERDADEIRO GURU - PARAMAHANSA YOGANANDA

DEFINIÇÃO DE UM VERDADEIRO GURU-YOGANANDA
Oh!  Mestre Imortal! Te reverencio como a palavra em voz alta do Deus silencioso.  Te reverencio como a porta sagrada pela qual se entra ao templo da salvação. Ponho a teus pés as flôres de devoção; e também sobre o altar de teu Guru Lahiri Mahasaya, percursor do Yoga  moderno, e também  a de  Seu  Mestre , o imperecível  e onipresente Babaji.
Por Paramahansa Yogananda, ao seu grande guru - Swami Sri Yukteswar Giri.


O Senhor responde àquele que busca, conduzindo-o a um professor ou a livros filosóficos e religiosos que satisfaçam esta sede inicial de compreensão.
À medida que ele absorve os conhecimentos de outras pessoas, seu entendimento se desenvolve e o crescimento espiritual se acelera. Ele se aproxima um pouco mais da verdade, ou seja de Deus. Finalmente, até mesmo esse conhecimento se torna insatisfatório e ele almeja por uma realização pessoal da Verdade. (..) "Li a respeito da Verdade; ouvi a respeito da Verdade. Agora preciso conhec…

O QUE É O KRIYA YOGA ?

O Kriya Yoga é uma prática de meditação, que não requer isolamento social ou físico e ajusta-se tanto às pessoas comuns quanto aos monges. A partir dos princípios do Karma Yoga, o Kriya Yoga ensina que toda ação -Kri- é feita pela alma que reside em seu interior -ya. Kriya Yoga não é uma religião. É uma ferramenta poderosa para ser usada pelos que trilham o caminho espiritual e desejam acelerar seu autodesenvolvimento. Seus ensinamentos enfatizam o relacionamento entre respiração e mente, que se influenciam mutuamente. Nessa reciprocidade, reside o segredo do controle da mente: “o controle da respiração é autocontrole”.

Nenhum dos textos sagrados da Índia registra o início da antiga tradição do Kriya Yoga. Desde tempos imemoriais, essa técnica científica (com benefícios como o bem-estar, calma e equilíbrio já comprovados) vem sendo praticada por santos, profetas e sábios. Estes ensinamentos foram trazidos à era moderna pelo imortal Mahavatar Babaji Maharaj, em 1861, que os transmitiu a …